quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jesus Cristo e o Rei dos Reis

Nascido em Belém cidade da Judeia, Roma na época dominava a Palestina e Augusto  era o imperador.Nasceu da  Virgem Maria o seu pai na terra era José o carpinteiro Sua aparição publica foi aos 12 anos, quando sua família visitava Jerusalém e os seus pais o encontraram entres doutores do templo, ouvindo-os e interrogando-os.Aos 30 anos Jesus encontra-se com seu primo João Baptista filho de Zacarias, que pregava o batismo no Rio Jordão para  o perdão dos pecados.Inicou a pregação das boas novas, o evangelho para os Gregos, ou seja a realização de profecias sobre o Messias e a instauração do Reino de Deus sobre o mundo a partir de Israel.Então Jesus começou com Jejum no deserto durante 40 dias e  40 noites,os seus milagres foram diversos mas 2 foram destacados na época, a multiplicação dos pães e do peixe e a ressureição de Lázaro.Aos 31 anos Jesus completou seus 12 apóstolos todos eles de Galileia.Foi julgado no governo de Poncio Pilatos que não achando delito nenhum em Jesus, mas diante da pressão dos chefes de Israel e da multidão foi condenado a morrer na cruz aos 33 anos de idade.Ele deixou para nos a herança sobre o amor e o perdão, amar ao teu próximo como a ti mesmo, realmente Ele e o Rei Dos Reis.Eu nasci na gloria de Jesus e vou morrer na gloria de Jesus, eu ti amo meu Jesus. texto editado por Sílvio José Valadares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário